Ações realizadas pelo CRAS

porPrefeitura Municipal de Setubinha

Ações realizadas pelo CRAS

Durante o ano de 2017, e neste ano de 2018, várias foram as ações realizadas pela Secretaria Municipal de Assistência social e pelo CRAS, dentre elas podemos destacar:

GRUPOS DE CONVIVÊNCIA

Grupo da Melhor Idade

É um grupo de convivência para idosos acompanhados pela psicóloga e uma assistente social, onde atualmente participam cerca de 53 idosos.

Criança Feliz

Um trabalho realizado com crianças especiais do município promovendo e estimulando a socialização dos mesmos.

OFICINAS PARA MULHERES

Ofertado curso de Manicure, Oficina de confecção de Ovo de Pascoa e Oficina de Artesanato em pote.

CURSO TÉCNICO DE MECÂNICO

Ofertado Técnico de Mecânico, realizado no ano de 2017, com previsão de novo curso no ano de 2018.

Curso de Panificação/Confeitaria em parceria com o SENAI

Curso realizado no ano de 2018.

Implementação do Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo – no ano de 2018.

Realização do dia D voltado para as crianças do município portadoras de deficiência tendo apoio técnico da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Secretaria Municipal de Educação – realizado no ano de 2017.

CAMPANHAS DE COMBATE E PREVENÇÃO (realizadas todos os anos)

Campanha do Combate e Prevenção á Violência Doméstica durante o mês de março;

Campanha de Combate e Prevenção ao Alcoolismo durante o mês de abril;

Campanha de Combate e Prevenção á Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes durante o mês de maio;

Campanha de Combate e Prevenção á Violência contra Idoso durante o mês de Junho;

Campanha de Conscientização voltada para os deveres/direitos das crianças e adolescentes – trabalhos com o  ECA durante o mês de setembro;

PALESTRAS EDUCATIVAS (realizadas todos os anos)

Realização do VIII Arraia da Melhor Idade para arrecadação de alimentos para confecção de cestas básicas – no ano de 2017.

Adesão ao Programa primeira Infância no  SUAS – Criança Feliz- atenderá 100 famílias no município ( gestantes e crianças de 0 a 06 anos de idade)

Realização da Rua de Lazer – no dia da criança com vários brinquedos, distribuição gratuita de pipoca, algodão doce balas.

Realização do Evento Varal Solidário no CRAS – distribuição de roupas e cobertores para famílias carentes do município.

Realização do evento Café com a Cemig” parceria do CRAS com a CEMIG foi realizado no mês de maio.

Cadastramento do Programa Bolsa Família;

Assessoria as 15 associações do município;

Entregas de 20 cestas básicas mensais a famílias carentes do município.

COMPRA DE UM AUTOMÓVEL NO VALOR DE R$40.000,00 (QUARENTA MIL) PARA O CRAS.

Prefeitura Municipal de Setubinha administrator