Setubinha inaugura Sala Mineira do Empreendedor

porPrefeitura Municipal de Setubinha

Setubinha inaugura Sala Mineira do Empreendedor

Foi inaugurada nesta quarta-feira, dia 19 de dezembro, às 09 horas, a Sala Mineira do Empreendedor em Setubinha, espaço para facilitar o acesso dos empreendedores às orientações e serviços necessários para abrir, manter regularizado e desenvolver o seu negócio.

A nova estrutura é fruto de parceria entre a Prefeitura de Setubinha, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG) e a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg). O objetivo dessa parceria é a melhoria do ambiente de negócios na cidade, por meio da simplificação e desburocratização do processo de abertura e manutenção de negócios.

Algumas atribuições da Sala Mineira do Empreendedor

• Orientação prévia sobre o processo de registro (CNPJ, Inscrição Estadual e Inscrição Municipal) para MEI, ME e EPP;

• Orientação prévia sobre o processo de licenciamento municipal (Alvará de Localização e Funcionamento, Vigilância Sanitária e Meio Ambiente);

• Orientação para a emissão das guias de recolhimento das taxas municipais;

• Orientação para o processo de alteração e baixa para ME e EPP;

• Orientação para participação nos processos de compras públicas municipais;

• Mapa de oportunidades para o empreendedor (licitações em aberto).

Nossa sala é uma grande conquista para o município, um espaço destinado exclusivamente ao empreendedor local. Além do espaço cedido para exposição e venda de qualquer produto produzido aqui, gratuitamente, disponibilizaremos todo o apoio e suporte técnico necessário.
Empreender/Investir hoje em dia reconhecemos que é muito complicado e arriscado mas, também temos a certeza que só com muito trabalho sairemos dessa crise.

Warlem Antônio José Barbosa, Prefeito de Setubinha

Prefeitura Municipal de Setubinha administrator